sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Serei eternamente sólida para vocês...




Às vezes eu até que gostaria de entender tudo, mas tem coisas que não entendo e tem outras que me recuso a perder tempo tentando entender.
Essa semana, em particular, uma coisa me chamou atenção, uma coisa boba, me fez refletir. Um simples comentário: “depois dizem que as pessoas não mudam quando entram na faculdade, né?”
Nossa, que coisa trivial conversar sobre uma irrelevância dessas, mas de fato, essa bobagem me fez pensar.
Bom, se você fica muito tempo sem ver alguém que conviveu, qual é a primeira coisa que você faz quando tem a oportunidade de vê-lo?
Abraçar?
Beijar?
Dizer o quanto sentiu saudades?
Pois é, mas alguns “seres irracionais” (como diz minha amiga Paula-hehehe) acabam por observar o primeiro alvo de críticas. Recuso-me a achar que isso seja pertencente a personalidade de um individuo, na minha opinião é simplesmente o reflexo de frustrações, pois quando alguns estão frustrados começam a refletir as suas amarguras em outras pessoas, com objetivo de se identificar e não se sentirem sozinhos em meio a tal situação.
Pensamento egoísta?
É, também acho.
Mas enfim, cheguei a mais uma das minhas conclusões filosóficas da vida!hehehe
Bom, por outro lado, você já notou que as pessoas que geralmente agem dessa forma não são seus amigos?
Afinal, quando reencontramos nossos amigos as palavras não conseguem nem ser pronunciadas, os abraços sufocam qualquer pré-julgamento e os únicos sons entoáveis são os dos risos de satisfação.
Eles não te olham julgando se você mudou ou não, até porque os seres humanos estão em constante transformação e mudar faz parte do nosso processo vital, os que não mudam, literalmente mergulham na inércia da vida.
Eu ofereço esse post à todos os meus amigos, que podem estar há muito ou pouco tempo sem me ver, mas que todas as vezes que me encontram enxergam a amiga de sempre e não um alvo de comparações. Logo, baseada na fala de uma professora, "eu sempre serei líquida para os irrelevantes, porém eternamente sólida para aqueles que fazem a diferença".

Um comentário:

  1. Juuuuuuuuuuuuuuuubi, que bafafá é esse, já?! Eu qro saber! De uma coisa eu sei: não sou eu o alvo pra esse incisivo texto. Pois, quando te encontro, a primeira coisa q eu noto é como tu estás cada vez mais gorda! Tô brincando! heheheh

    ResponderExcluir