quarta-feira, 6 de abril de 2011

22 anos, a essência conta história...



22 aninhos, quem diria...hehehe

Pensamentos...
“Caramba, o tempo passa rápido.”
“O que eu fiz até aqui?”
“Será que aproveitei o suficiente?”
“Está faltando alguma coisa?”

Pois é, esses foram alguns dos muitos pensamentos que permearam minha cabeça esses dias. É também incrível como olhar para o passado me remete ao futuro, me faz indagar o que será do amanhã e planejar o incerto.
Dentre todas as perguntas, a que me pareceu mais relevante foi “o que fiz até aqui?”, e neste texto vou tentar repassar a essência das minhas experiências no decorrer desse paradoxo que é a minha vida.

Eu sorri. Essa é a frase mais característica da minha declaração.
Eu sorri timidamente. Eu sorri insanamente. Eu sorri por disfarce. Eu sorri por nervosismo. Eu sorri por não saber o que fazer. Eu sorri daquele jeitinho de quem diz com palavras “não”, mas com o olhar “sim”. Eu sorri para não chorar. Eu sorri descontroladamente até perder o ar. Sorri de mim. Sorri de vocês. Sorri da vida e para a vida. Nunca me podei, em qualquer lugar e com quem fosse, enchi meus pulmões, redesenhei meus traços e sem pudores, eu sorri.

Amei, e como amei. Tive como professores a minha família, e em “matéria de amar” também virei mestra, e de vez em quando eu reveso com eles. Assim vamos aprendendo e ensinando a amar, uns aos outros e cada dia mais.

Apaixonei-me pelos meus amigos, ah que lindos!
Meus queridos, com os quais pude sempre contar, que me fizeram ver que amizade é mais do que companheirismo, mas também uma relação em que o amor impera.
Também amei a "outros", mas dessa parte da história vocês não vão querer saber, né?hehee

Já passei por tantas fases... Mas, mesmo assim sempre serei a frágil garotinha para aqueles que me envolvem em seus braços e me fazem crer que o mundo não é tão temeroso, que estou protegida no recôndito desse amor, meus pais. Entretanto, aos 22 anos, aprendi a me vestir de mulher todos os dias e, com minhas certezas e incertezas dentro da bolsa, enfrento a realidade de frente, procurando galgar níveis mais altos do que os meus saltos podem alcançar e, de fato, ser melhor a cada dia, não para o mundo, mas para Aquele em quem eu creio e para mim mesma.

Também já disse "eu te amo", e ouvi um “eu também”, outras vezes disse “eu te amo” e como resposta tive o silêncio. Fiz loucuras felizes, e já fui feliz por causa dessas loucuras. Já fiz “cenas” em público. Já me importei com o que os outros diziam, outras horas eu os achei insignificantes. Já me fiz de forte estando arrasada. Já fui feliz com coisas simples. Já chorei escondida. Já esperei. Já cansei. Já me senti sozinha no meio da multidão. Já me senti ótima comigo mesma. Já perdi. Já ganhei. Já sonhei. Já sofri. Já me senti segura. Já brinquei sem me importar com as aparências. Já dei abraços que eternizaram momentos. Já falei coisas que me arrependi, outras eu me orgulho de ter falado. Já briguei. Já senti raiva. Já fui sozinha para o outro lado do país, e enfim comprovei: o horizonte é maior...

O horizonte é maior do que nossas vãs filosofias. Já fiz muitas coisas das quais me orgulho, outras nem tanto. Mas,é ótimo saber que posso recomeçar a cada minuto, ser e dar o meu melhor, não porque haja méritos em mim, mas porque um dia alguém morreu para que o verbo “sorrir”, que caracteriza tanto a minha vida, não ficasse só no passado, mas se tornasse constante a ponto de ser um futuro bem presente.

5 comentários:

  1. Juliana, a cada dia teus textos ficam melhores! Bom sinal para uma carreira brilhante! Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Ah meu querido,muito obrigada.Deus te ouça!rsrs
    Deus o abençõe sempre, amigo.
    Saudades...

    ResponderExcluir
  3. Acho que pouca gente consegue expressar com tanta magia e tanto esmero essa jornada de transformações que são os 22 anos - desafios, derrotas, vitórias, delícias ... tudo e mais um pouco ... e é só o começo de uma jornada ainda maior e que ainda tem muita magia a revelar.

    Parabéns ju. Lindo texto.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Taion Almeida por aqui...Simplesmente meu primeiro professor da facul.
    Não sabes como fico lisonjeada com suas palavras e consideração.Agradeço pelo que me ensinastes e, acima de tudo, obrigada pela sua amizade.=)
    Beijinhos

    ResponderExcluir